Privacidade e Uso dos dados

A HI-EPC COMUNICACAO E EDUCACAO EM SAUDE S/A. (doravante denominada HI EPC), inscrita no CNPJ nº 19.123.743/0001-87, com o nome fantasia EuSaúde, tem como propósito cuidar da saúde promovendo a melhor experiência para nossos clientes.
A EuSaúde está comprometida com a proteção de dados e informações pessoais que são compartilhados pelos Usuários de suas plataformas tecnológicas, produtos e serviços que oferecemos.

O site utiliza cookies que permitem melhorar a sua experiência de navegação. Os cookies são pequenos arquivos que são transferidos para o computador/smartphone/tablet do usuário e que permitem guardar preferências de navegação, fazendo com que a interação entre o Usuário e o Site seja mais rápida e fácil.


Utilizamos cookies de terceiros (Google analytics) para fins estatísticos. Não contêm informações pessoais e são usados para melhorar a experiência do Usuário do Website. O seu o objetivo é recolher informações gerais sobre visitas ao site, número de visitantes, o tempo gasto no site, as páginas clicadas ou de onde os visitantes vieram.


O Usuário poderá em qualquer altura aceder à configuração do seu browser para modificar e/ou bloquear a instalação dos cookies enviados a partir do Site, sem que isso impeça o acesso aos conteúdos.


Ao aceitar estes Termos de Uso, o Usuário tem o direito não exclusivo, intrasferível, não-licenciável e limitado para acessar e usar os serviços do Site, unicamente para uso pessoal e não comercial. Todos os direitos e licenças não previstos expressamente nestes Termos de Uso estão reservados à HIEPC.

Primeiro vamos entender, para que serve uma Política de Privacidade?

Para deixar tudo às claras: nossa política foi criada para que os usuários saibam como o EuSaúde coletará, tratará, armazenará, processará, compartilhará e protegerá suas informações. Isso inclui quais as finalidades de uso desses dados e quais as formas de controle de privacidade que o usuário poderá utilizar. 


Utilizaremos seus dados para viabilizar nossos serviços e garantir um atendimento cada vez melhor e mais personalizado. Quando o usuário entra em contato com o EuSaúde, acessar, contratar ou utilizar nossos Serviços, algumas informações pessoais precisam ser solicitadas ou coletadas. A “Política de Privacidade” explica como funciona o “tratamento de informações (ou dados) pessoais”, o que inclui qualquer operação que possa ser realizada com as informações.


Os seus dados estão seguros, cuidaremos muito bem deles, assim como queremos cuidar de você. A gente se compromete a trabalhar de forma completamente ética com as suas informações, sobretudo as médicas e de saúde.

Agora vamos deixar bem claro quais dados nós coletamos e como vamos utilizá-los.
Isso vai ocorrer no momento da contratação, cadastro, e na hora que o usuário acessar ou utilizar nossos Serviços por meio de todas as Plataformas disponíveis. Quais são essas informações? 


Anota aí:
Coleta de dados através do formulário de contato.

– Dados de cadastro e identificação;

– Informações fornecidas no acesso a uma Plataforma e/ou na contratação de um Serviço; Informações que podem ser fornecidas ou coletadas quando o usuário utiliza uma Plataforma ou Serviço; 

– Informações sobre documentos pessoais de qualquer tipo; informações coletadas do dispositivo que o usuário utiliza para acesso a uma Plataforma ou Serviço;

– Informações relacionadas ao usuário e seus hábitos, em especial com a sua saúde, incluindo o histórico médico, exames médicos, conduta médica e diagnósticos médicos;

– Informações de localização; Informações que recebemos de terceiros sobre o usuário; 

Informações de Cookies ou tecnologias assemelhadas; – Informações estatísticas e dados agregados. Como você pode ver, algumas das informações coletadas ou fornecidas existem para que possamos te identificar. Essas informações podem ser utilizadas nas situações e para as finalidades abaixo:

Para disponibilizar, prestar, fornece e manter nossas Plataformas e Serviços;

Para personalizar, desenvolver e aprimorar nossa Plataforma, Serviços e funcionalidades, combinando e usando as informações que temos sobre o usuário, como, por exemplo, a maneira que interage com a Plataforma, os recursos que mais utiliza, os conteúdos com os quais mais interage e suas preferências de maneira geral;

Para organizar e sistematizar seu perfil e informações de saúde, incluindo seus histórico e prontuário médico, com o propósito de prestar os Serviços de maneira mais eficiente e de acordo com a sua necessidade, inclusive por meio de análises automatizadas para prevenção, diagnóstico, tratamento e prognóstico;

Para proporcionar ao usuário uma melhor visibilidade sobre seu estado de saúde, por meio da manutenção do histórico de utilização dos Serviços, incluindo seu registro de prontuário;

Para permitir aos profissionais de saúde que venham a atender o usuário o acesso global e atualizado sobre seu histórico de saúde e prontuário médico e, assim, possibilitar coordenação de cuidados;

Para permitir a oferta, publicidade e a prestação de serviços de terceiros, quando solicitado pelo usuário, incluindo parceiros comerciais da EuSaúde;

Para nos comunicarmos com o usuário, inclusive por meio de anúncios de serviço, notícias, informativos, recomendações, notificações, SMS ou marketing sempre relacionado à própria Plataforma ou Serviço;

Para cumprir com solicitações realizadas pelo usuário em relação às Plataformas e Serviços;

Para gerar análises e relatórios estatísticos agregados e anônimos sobre o funcionamento e operação das Plataformas ou Serviços, em seu benefício e da EuSaúde;

Para realizar pesquisas de satisfação sobre as Plataformas e Serviços;

Para realizar estudos e pesquisas de saúde populacional em formato agregado e anonimizado (ou seja, sem compartilhar com o mundo a sua opinião);

Para detectar, identificar, impedir e se defender de atividades fraudulentas, abusivas ou ilegais;

Para cumprir com obrigações legais de coleta, retenção e/ou compartilhamento de dados, incluindo com autoridades governamentais, na forma da legislação e regulamentação aplicáveis;

Para o exercício de direitos do EuSaúde em processos administrativos, arbitragem ou judiciais, na forma da lei, e para a defesa do EuSaúde, seus direitos, bens e interesses legítimos.

Mas vamos esclarecer um pouco mais.

Como é feita a coleta? Coletamos suas informações, incluindo dados que identificam o usuário, em várias circunstâncias, como:

– Quando da solicitação de oferta e/ou contratação de um Serviço;

– Quando se cadastra em, acessa ou utiliza uma Plataforma;

– Quando utiliza um Serviço (e enquanto este Serviço estiver ativado ou conforme especificado no respectivo Serviço);

– Quando autoriza a coleta ou compartilhamento de suas informações;

– Quando trabalhamos com parceiros comerciais que possuem informações sobre o usuário coletadas de maneira independente e para as finalidades destacadas acima (de 1 a 13).

Lista dos dados e informações coletadas 

Dados de identificação e cadastro: esses dados são, em sua maioria, obrigatórios para a contratação e acesso à Plataforma ou aos Serviços e serão solicitados ao usuário quando o usuário manifestar interesse pela contratação de um Serviço, durante a contratação do Serviço ou ao acessar a Plataforma. Eles também poderão ser coletados de bases de dados públicas disponíveis ou compartilhadas por parceiros comerciais do EuSaúde.


– Nome;
– Apelido {ou como gostaria de ser chamado};
– Endereço completo;
– E-mail;
– Idade;
– Data de Nascimento;
– Gênero biológico;
– Gênero com o qual se identifica;
– Filiação;
– Estado civil;
– Número de telefone;
– Foto; pessoal {famosa selfie};
– RG, CPF, certidão de casamento, certidão de nascimento;
– Foto do RG, CPF, certidão de casamento, certidão de nascimento;
– Número do Cadastro Nacional de Saúde;
– Contato de emergência;
– Dados bancários;
– Empresa em que trabalha
– Dados e/ou foto da carteira do plano de saúde do qual faça parte;
– Valor médio da mensalidade do plano de saúde do qual faça parte.

Dados demográficos e de perfil: abaixo algumas informações que poderão ser solicitadas ao usuário para personalização e prestação de um Serviço. Elas também poderão ser coletadas de bases de dados públicas disponíveis, ou compartilhadas por prestadores da nossa rede credenciada ou parceiros comerciais do EuSaúde.

– Peso;
– Altura;
– Tipo sanguíneo;
– Profissão e renda;
– Hábitos nutricionais;
– Uso de álcool;
– Tabagismo;
– Hábitos em relação a atividades físicas;
– Uso de protetor solar;
– Risco sexual (uso de preservativo);
– Informações sobre o sono;

Dados Médicos e de Saúde: em geral, essas informações poderão ser fornecidas no momento da contratação ou utilização de um Serviço.

– Doenças e lesões preexistentes;
– Histórico e antecedentes médicos;
– Informações sobre exames e diagnósticos;
– Informações sobre internações;
– Consultas;
– Conduta médica;
– Histórico familiar;
– Queixas de saúde;
– Objetivos de saúde;
– Histórico de treinamento e exercícios físicos;
– Informações de prontuário médico;
– Recibos médicos.

Uma informação que não pode faltar sobre o compartilhamento de dados sensíveis, em especial dados de saúde e dados médicos.

Para viabilizar o Serviço e nos casos autorizados em lei, nós do EuSaude precisamos receber e compartilhar dados sensíveis, em especial dados de saúde e dados médicos, coletados por prestadores de serviço e profissionais de saúde de qualquer natureza, pela rede credenciada do EuSaude ou em conexão a outros serviços prestados por nós, para as finalidades apontadas nos itens acima. Utilizamos meios de gestão com nível de segurança adequado à sensibilidade de cada tipo de dado.

Dados técnicos: ou seja, dados de natureza técnica ou estatística relacionados à utilização de uma Plataforma ou Serviço. Os dados técnicos incluem, entre outras coisas: informações sobre o uso do aplicativo (por exemplo, quando um aplicativo foi iniciado pela primeira vez); versão utilizada; identificador do dispositivo; IP; dados técnicos sobre o seu dispositivo, como sistema operacional.

Vale destacar que o tratamento de seus dados pessoais é condição necessária para que possamos prestar nossos Serviços {sem saber de você não conseguimos cuidar de você e aqui a gente cumpre o que promete}!

Seus direitos

Nesse caso, trata-se de uma regra sem exceção. E para que tudo ocorra da melhor forma possível, é imprescindível que o usuário os conheça muito bem e saiba que, conforme determinado pela legislação, o usuário tem direito a solicitar: 

1. Confirmação da existência de tratamento;
2. Acesso aos seus dados pessoais;
3. Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
4. Anonimização (tornar os dados anônimos, ou seja, não serão mais associáveis ao titular), bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Política e/ou na legislação aplicável;
5. Cancelamento do seu consentimento, quando os dados tiverem sido coletados com base no seu consentimento, e exclusão dos dados pessoais nos termos da lei;
6. Informação sobre as entidades públicas e privadas com as quais a EuSaúde realizou o uso compartilhado de seus dados pessoais.

Dúvidas? Manda um e-mail para [email protected] nosso Data Protection Officer {ou “DPO” – um nome bonito para designar a pessoa aqui no EuSaude que é responsável por te ajudar com essa Política de Privacidade e dúvidas em relação ao tratamento de dados} vai fazer de tudo para atender à sua solicitação ou resolver suas dúvidas.

Links para outros Sites

O site contém ao longo dos seus conteúdos, hiperligações (links) para páginas de outros websites. A HI-EPC ou EuSaúde não se responsabiliza pelas políticas de privacidade desses mesmos websites. Recomendamos que, quando acedam a outros websites, consultem a informação respectiva das suas políticas de privacidade.

Toda a informação e dados pessoais facultados por si ou a que a HI-EPC ou EuSaúde tenha acesso destinam-se exclusivamente para fins ligados à prestação do serviço, confirmação ou acompanhamento de caso. Essas informações serão privadas e usadas apenas para uma comunicação da nossa agenda e não serão compartilhadas com terceiros.

Termos de Uso e Responsabilidades

A HI-EPC COMUNICACAO E EDUCACAO EM SAUDE S/A. (doravante denominada HI EPC), inscrita no CNPJ nº 19.123.743/0001-87, está comprometida com a proteção de dados e informações pessoais que são compartilhados pelos Usuários de suas plataformas tecnológicas, produtos e serviços definidos abaixo.

OBJETIVO

Este Instrumento estabelece os TERMOS DE USO E AS CONDIÇÕES GERAIS DE SAÚDE ONLINE da página web www.eusaude.com.br, de propriedade da empresa HI-EPC-SA. Todo o conteúdo incluído no referido website, tais como textos, gráficos, logotipos, ícones de botão, imagens, clipes de áudio, downloads digitais, compilação de dados e software, pertence exclusivamente à HIEPC e/ou a seus respectivos fornecedores, estando, portanto, protegido pelas leis e tratados de direitos autorais nacionais e internacionais, assim como outras leis e tratados de propriedade intelectual.

CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO

O Usuário da página web www.eusaude.com.br se compromete e obriga a utilizá-la em
 estrito cumprimento do disposto na legislação aplicável, abstendo-se de usá-la para
 atividades contrárias à lei, à moral e os bons costumes, bem como a direitos e
 interesses de terceiros.

O Usuário deverá abster-se de obter informações e/ou conteúdos acessíveis através da 
página www.eusaude.com.br e, quando o fizer, deverá obedecer a legislação vigente no
sentido de garantir o reconhecimento da fonte e dos direitos autorais relativos aos
 conteúdos extraídos e utilizados.

INFORMAÇÕES SOBRE O SERVIÇO

O Serviço de “teleorientação em saúde” tem por objetivo apoiar os indivíduos em suas dúvidas particulares relacionadas a saúde e bem-estar, e é prestador sempre em conformidade com os protocolos do Ministério da Saúde.

Com um link de acesso a uma linha telefônica por WhatsApp, o Usuário do Serviço de “teleorientação em saúde” irá responder a algumas perguntas na etapa de triagem, e será encaminhado a um profissional de saúde para que seja possível estabelecer um diálogo de forma individualizada, em formato de texto.

Caso o Usuário se enquadre em grupos de risco ou esteja com sintomas do coronavírus, será encaminhado para uma avaliação específica para tal situação realizada por um médico, o qual poderá realizar uma consulta por vídeo, prescrever os medicamentos necessários ou realizar o encaminhamento a uma unidade de saúde.

Os Usuários com sintomas leves serão acompanhados pelos profissionais de saúde nos dias subsequentes ao do contato, cabendo a eles avaliar a evolução ou resolução da ocorrência relatada pelo Usuário.

PROCESSO DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO

O acesso ao Serviço de “Telessaúde” é seguro, fácil e conveniente.

Ao selecionar o plano desejado diretamente no website www.eusaude.com.br, e após realizado o pagamento correspondente por diversos meios (diretos e indiretos), o Usuário receberá um link acessível pelo WhatsApp e passará a ser atendido por um profissional de saúde de maneira exclusiva e individualizada.

O pagamento mensal dá direito a contatos ilimitados pelo número telefónico informado pelo Usuário durante os 30 (trinta) dias subsequentes ao pagamento, incluindo os Serviços de “Teleconsulta”, a avaliar-se de acordo com cada plano.

IUGU: Ao utilizar este meio de pagamento, a plataforma Iugu guardará os seus dados pessoais e de pagamento do Usuário para que não seja necessário digitar todos eles a cada mês ou quando fizer uma compra avulsa específica.

Boleto bancário: o pedido estará sujeito a confirmação da compensação do pagamento, podendo demorar de 1 a 3 dias úteis. 

Cartão de Crédito: o pedido estará sujeito a aprovação da administradora do cartão.

SEGUIMENTO DO ATENDIMENTO POR “TELEMEDICINA”

A) Primeiro Contato:

Após o recebimento do pagamento do Usuário realizado por este em conformidade com a modalidade de Serviço escolhida e contratada, o Usuário receberá um link de acesso através do número de WhatsApp informado.

 B) Triagem de Atendimento:

Por WhatsApp e com o apoio de um sistema de chatbot, o Usuário em atendimento passará por uma etapa de “triagem”, na qual responderá a perguntas e, após concluídas, já passará a contar com a ajuda de um profissional de saúde.

Caso se constate um caso suspeito de contaminação por coronavírus, o caso do Usuário será informado à Autoridade Pública de Saúde, nos termos do art. 7º da Lei nº

6.259/75, sendo direcionado então ao atendimento presencial em uma unidade de atendimento de saúde.

 C)Comunicação Diária:

A depender das condições clínicas do Usuário, este entrará em uma rotina de gestão clínica do seu caso visando a monitorar se as suas condições apresentadas terminem ou, em caso negativo, para que seja então recomendado a ser encaminhar a uma unidade de saúde.

 D) Cancelamento:

O cancelamento do Serviço contratado pode ser feito a qualquer momento, mediante notificação prévia de 07 dias, imotivadamente, pelo Usuário e/ou pela HIEPC, sem qualquer ônus para nenhuma das Partes.

Nos casos de pagamento por débito direto em conta corrente, o cancelamento pelo Usuário deve ser informado com, pelo menos, 30 (trinta) dias de antecedência em relação à data do próximo débito. Caso não seja observado tal antecedência pelo Usuário, a HIEPC não terá tempo hábil para requer que não seja debitada de sua conta a próxima mensalidade, e esta, então será cobrada normalmente.

 E)Responsabilidade:

A HI-EPC não assume qualquer responsabilidade pelos prejuízos decorrentes de eventuais situações de impossibilidade que atrase, suspenda ou interrompa o acesso do Usuário ao Serviço contratado em virtude de falhas técnicas ou outros motivos atribuíveis ao Usuário ou aos provedores de internet e telecomunicação.

O website www.eusaude.com.br e a totalidade das informações, conteúdos, materiais, produtos e serviços incluídos ou disponibilizados de outro modo ao Usuário, por meio deste website, são fornecidos pela HIEPC no “estado em que se encontram” e à base de sua “disponibilidade atual”.[EC1]

 A HIEPC não se responsabiliza por qualquer informação repassada diretamente pelo Usuário a terceiros por meio do website www.eusaude.com.br, sendo de total responsabilidade do Usuário a veracidade das informações divulgadas.

 A HIEPC não se responsabiliza e nem pode garantir a exatidão das condutas dos profissionais de saúde que atenderão os Usuários, porquanto não tem ingerência sobre o livre exercício da medicina pelos referidos profissionais, os quais são absolutamente soberanos e independentes no exercício de suas atividades profissionais, sempre pautados nos preceitos legais inerentes às suas respectivas profissões.

A HIEPC não presta declarações ou garantias de espécie alguma, expressas ou implícitas, quanto ao funcionamento do website www.eusaude.com.br ou quanto às informações, conteúdo, materiais, produtos ou serviços incluídos ou disponibilizados de outro modo ao Usuário por meio do dito website.

O Usuário expressamente concorda que o uso que fizer deste website www.eusaude.com.br será de seu próprio e exclusivo risco, o qual manifesta assumir desde já, mediante a manifestação de concordância com o seu uso e com o presente Termo.

Embora adote todas as melhores prática de segurança da informação e privacidade de

dados exigíveis, a HIEPC não garante que o website www.eusaude.com.br, suas informações, conteúdos, materiais, produtos ou serviços, incluídos ou disponibilizados de outro modo ao Usuário, ainda que meio deste website, dos seus servidores de internet ou de e-mails enviados a partir dele, sejam isentos de vírus ou de outros componentes danosos.

Em nenhuma circunstância, a HIEPC poderá ser responsabilizada por qualquer dano direito, indireto, incidental, ou moral, incluindo, mas não se limitando, a perdas e danos, lucros cessantes, perda de uma chance e danos intangíveis (ainda que a mesma tenha sido alertada sobre a possibilidade de ocorrência de tais danos), relacionado ao uso do website www.eusaude.com.br, nem com relação à incapacidade e/ou impossibilidade de usá-lo.

POLÍTICAS DO SITE, MODIFICAÇÕES E DIVISIBILIDADE:

A HIPEC reserva-se no direito de introduzir mudanças no website www.eusaude.com.br, nas suas políticas e procedimentos, bem como no presente Termo, inclusive para cancelar os seus Serviços sem ônus algum a seu exclusivo critério e a qualquer momento, não havendo para o Usuário qualquer direito a reparação ou indenização de qualquer espécie caso tal hipótese venha a ocorrer.