Para debater as diversas faces do tema, EuSaúde promove lives com profissionais de saúde durante todo o mês.

A gente precisa falar sobre saúde mental e prevenção ao suicídio. Setembro já é um mês conhecido por debater esse tema desde 2015, quando foi instituído o Setembro Amarelo como mês de conscientização e prevenção ao suicídio.

Esse ano, no entanto, a discussão ganha um reforço extra devido a pandemia de covid-19. De acordo com a Organização Mundial de Saúde o isolamento social e o estresse causado pela pandemia tem prejudicado a saúde mental de pessoas em todo o mundo.

Está com algum sintoma ou quer conversar com algum profissional de saúde? Clique aqui e conheça o EuSaúde.

Porque é importante falar de Saúde Mental e prevenção do suicídio?

Falar de suicídio, muitas vezes, foi considerado um tabu na sociedade. Isso, contudo, não contribuiu para a redução dos casos e não promove nenhum debate a cerca das soluções para o problema.

Assista a Live especial sobre os impactos das emoções como medo e ansiedade na comunicação humana durante a pandemia com a Médica de Família e Comunidades do EuSaúde, Mariana Tarabal, e a Mentora, Instrutora e Pesquisadora em Neurocomunicação, Iza Nascimento.

Trazer à luz a discussão sobre saúde mental, principalmente durante a pandemia, é essencial para que pessoas em sofrimento possam buscar ajuda e serem ajudadas por outras que, a partir dessas discussões, saibam como identificar que elas precisam de ajuda e o que podem fazer para ajudá-las.

Pensando nisso os profissionais de Saúde do EuSaúde promovem durante todo o mês lives especiais sobre diversos assuntos relacionados ao tema. As lives serão transmitidas ao vivo todas as terças e quintas-feiras pelo canal do EuSaúde no Youtube e perfil no Instagram.

https://www.instagram.com/eusaude_/

https://www.youtube.com/EuSaude

Leia mais conteúdos no site: www.eusaude.com.br