Covid19

A sua melhor fonte de informação
está aqui!

Encontre informações seguras e tire todas as suas
dúvidas diretamente com profissionais de saúde 24 horas.

Fale agora com um profissional de saúde

Coronavírus no Brasil

Fonte: Ministério da Saúde

Teste personalizado

Faça um teste para saber quais atitudes tomar diante de possíveis sintomas.

Uma visão pensando em você!

Somos o EuSaúde, solução de educação e telemedicina da RCS Holding, grupo que impacta mais de um milhão de pessoas por mês na área da saúde. Veja abaixo o que você pode encontrar neste site.

Acesse conteúdos seguros e livre de fake news.

Faça testes e saiba o que fazer diante dos seus sintomas

Baixe e-books ricos em informações sobre o Covid19

Tenha uma equipe de saúde 24 horas no seu Whatsapp

FATOS

01

Os EUA passaram a ser o novo epicentro da pandemia

Fato! Os Estados Unidos, com mais de 245 mil casos, se tornaram o novo epicentro de pandemia de coronavírus. A própria Casa Branca agora estima que o novo vírus poderia causar entre 100 mil e 200 mil mortes no país.

02

Houve diminuição de internações em CTIs na Itália

Sim! Pela primeira vez desde o início da epidemia de coronavírus na Itália, o país registrou no dia 4 de abril uma diminuição de pacientes graves internados em UTIs e começa a ter esperança de, enfim, frear a propagação da doença.

03

A maioria dos casos do novo coronavírus não é grave

Verdade! A doença causada pelo novo coronavírus na maioria dos casos resulta na manifestação de sintomas leves ou moderados. Em alguns casos o paciente pode até não vir a manifestar nenhum sintoma.
Em 14% dos casos a infecção respiratória pode evoluir para pneumonia e em 5% se tornar mais grave ou levar à morte. Nos outros 81% dos casos, portanto, a doença não evolui para um quadro mais grave.

04

São Paulo concentra o maior número de casos do Brasil

Verdade! número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no estado de São Paulo chegou a 4.466. Já são 260 mortes relacionadas ao coronavírus em todo o estado, que concentra o maior número de casos registrados da doença em todo o país.

05

O Brasil está capacitando profissionais de saúde

O Ministério da Saúde vai capacitar profissionais da área de saúde nos protocolos clínicos oficiais de enfrentamento à pandemia de COVID-19, por meio de cursos à distância, como forma de preparar a rede de saúde para enfrentar cenários de falta desses profissionais devido à infecção pelo vírus.

FAKES

01

O coronavírus é resultado de uma guerra biológica

Um estudo publicado na revista “Nature Medicine” descarta que o novo vírus, que surgiu no fim de 2019, tenha sido criado em laboratório. Pesquisadores dos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália encontram evidências de que as características do genoma do novo coronavírus sejam, provavelmente, resultado de seleção natural.

02

A China está livre do novo coronavírus

A China continua combatendo o novo coronavírus, porém a doença ainda persiste por lá. O país registrou 30 novos casos de coronavírus no sábado (04/04/20), contra 19 no dia anterior. Com o aumento do número de casos, envolvendo viajantes do exterior e também transmissões locais, enxergamos ainda dificuldades do país em combater o vírus.

03

O novo coronavírus morre quando exposto ao sol

Não há estudos que apontem para a conclusão de que a exposição solar é capaz de matar o novo coronavírus. Temperaturas altas, acima daquelas suportadas pelo ser humano, no entanto, podem sim matar o vírus.

04

O remédio da Malária é a cura para todos os casos

A cloroquina e a hidroxicloroquina estão liberadas para tratamento de COVID-19 apenas em casos graves e com prescrição médica. Nos casos mais leves da doença, o tratamento deve ser feito com repouso, hidratação e uso de analgésicos e antitérmicos, de acordo com cada caso.

05

A doença causada pelo coronavírus só é letal para idosos

Vários casos de pessoas jovens acometidas pelas formas graves de COVID-19 vêm sendo relatados. Além disso, os jovens devem se preocupar para não se infectarem em transmitirem a doença a pessoas fragilizadas. Os idosos e portadores de doenças crônicas continuam sendo o grupo mais vulnerável.

ISOLAMENTO DOMICILIAR

Saiba como realizar o seu isolamento domiciliar de forma correta, eficiente e segura.

DÚVIDAS
GERAIS

Baixe e compartilhe uma cartilha completa com informações seguras sobre o Coronavírus.

INFORMAÇÕES BÁSICAS

Baixe o nosso e-book com as informações básicas que todos precisam saber sobre o coronavírus.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE ONLINE

Tire suas dúvidas diretamente com profissionais de saúde online 24 horas.