O Brasil alcançou no último fim de semana a triste marca de 100 mil mortos pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Com isso, o país se mantém no posto de segundo com o maior número de mortos pela doença em todo o mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Crédito da imagem: Freepik

Os efeitos da pandemia no Brasil podem estar longe do fim. Os últimos números divulgados pelo Ministério da Saúde revelam que os óbitos registrados em todo o país não reduzem a marca de 1 mil por dia. A própria Organização Mundial de Saúde, a OMS, fez um alerta nesta segunda-feira, 10, afirmando que os índices de transmissão no Brasil não estão diminuindo.  Segundo Michael Ryan, diretor de emergências da entidade, a transmissão comunitária do vírus em território brasileiro permanece contínua e a pressão sobre o sistema de saúde segue aumentando.

Esse cenário nos mostra a importância em manter as medidas preventivas e seguir atentamente as recomendações das autoridades de saúde. Use máscara sempre que sair de casa, lave as mãos com água e sabão frequentemente ou use álcool em gel 70%. Se você sentir algum sintoma ou quiser uma orientação médica no conforto da sua casa, agente uma teleconsulta com um dos especialistas do EuSaúde ou assine um plano de teleorientaçao e acompanhamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *